segunda-feira, 9 de setembro de 2013
Travesseiro de Canela
Este fim de semana a casa acordou com cheirinho a canela e café acabadinho de fazer.
Faz lembrar quando somos pequenos e tomamos o pequeno almoço na casa da avó.
Aqui ainda não há crianças mas eu fiquei deliciada!
E ao fim do dia, ligeiramente aquecida no microondas, ainda deu para petiscar antes de ir para a caminha.
Ingredientes:
Massa
- 1 chav. leite
- 3 colh (sopa) manteiga
- 3 +1/2 chav. farinha
- 1/2 chav. açúcar
- 1 ovo
- 1 colh (sopa) fermento
- 1 pitada de sal
Recheio
- 3/4 chav. açúcar amarelo
- 2 colh (sopa) canela em pó
- 1/4 chav. manteiga amolecida
Comece por preparar a massa.
Numa taça misture o leite com a manteiga e leve ao lume para derreter.
Misture bem e adicione a farinha, o açúcar, o ovo, o fermentos e o sal.
Amasse bem com a ajuda da batedeira. Se a massa se agarrar aos dedos acrescente mais um pouco de farinha até ganhar uma consistência mais seca.
Forme uma bola e deixe repousar (tapada com um pano seco) cerca de 1.30H.
Entretanto prepare o recheio.
Misture a manteiga com o açúcar e a canela e leve ao lume cerca de 3 min em lume brando.
Depois de a massa ter levedado coloque-a numa superfície enfarinhada e estenda-a de forma a criar um rectângulo.
Cubra a massa com o recheio e enrole-a como se fosse uma torta.
Com uma faca corte varias fatias de 1.5 cm de espessura.
Coloque num tabuleiro untado com manteiga e forrado com papel vegetal.
Não precisa de afastar muito as fatias, não faz mal se as fatias se colarem.
Tape novamente com um tapo e deixe repousar mais 40 min.
Ao fim desse tempo leve ao forno pré aquecido a 180ºC cerca de 20 min.
Retire do forno e deixe arrefecer.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário