Quem é que não resiste a uma sobremesa destas?
Foi a primeira vez que me aventurei porque sempre achei que seria uma coisa complicada e seria um desperdício de ingredientes, mas afinal estava enganada.
Achei super fácil de fazer, e na minha opinião ficou tão lindo quanto saboroso.
Uma óptima sugestão para a sobremesa para o fim de semana que se avizinha.
Ingredientes:
Base:
- 200 g Bolacha Maria ou Digestiva
- 70 g manteiga
Recheio:
- 1 lata de leite condensado
- 500 g Queijo Creme
- 3 Ovos
- Sumo de 1 limão
Cobertura:
- Compota de Morango
- 2 colh. de sopa de Água morna
Antes de começar certifique-se que todos os ingredientes estão à temperatura ambiente para serem facilmente manuseados.
Base
Triture as bolachas até que fique em pó.
Coloque numa taça onde consiga manusear a mistura e adicione a manteiga.
Amasse até criar uma mistura homogénea e que não agarre ás mãos. Se necessário coloque mais um pouco de bolacha triturada.
Com a mistura forre uma tarteira (para posteriormente ser mais fácil desenformar), pressione bem o fundo e leve ao frio.
Recheio
Pré- aqueça o forno a 160ºC
Numa taça coloque o leite condensado e o queijo creme. Bata durante uns minutos até os dois estarem bem ligados. Adicione os ovos, um a um, e não deixe de bater. Por fim o sumo de limão e bata por mais uns 3 minutos.
Tire a base do frio e deite por cima o recheio. Leve ao lume cerca de 10 min, controlando sempre o forno de modo a não deixar queimar. Para verificar se está cozido utilize a técnica do palito. Quando estiver pronto retire do forno e deixe arrefecer um pouco.
Entretanto prepare a cobertura
Cobertura
Coloque 2 colheres de sopa (bem cheias) de compota de morango numa taça (a quantidade dependerá do gosto de cada um, se gostar de uma cobertura mais espessa coloque um pouco mais) e adicione 2 Colh. sopa de Água morna. Mexa até a compota se tornar mais fluída.
Coloque-a por cima do Chessecake com a ajuda de uma colher para ficar bem coberto.
Leve ao frio até a hora de servir.
Uma delicia!!

Sem comentários:
Enviar um comentário