terça-feira, 17 de setembro de 2013
Pica Pau
Nestes últimos dias ando rodeada de receitas. Umas tiradas de revistas, outras apontadas à pressa num papel enquanto vejo os programas de culinária preferidos, mais o livro de apontamentos que me dá um jeitão quando a lâmpada da criatividade se lembra de acender...
A mesa de trabalho parece um campo de guerra, o que vale é que agora tenho tempo para por tudo em ordem e já tenho como objetivo dar um jeito ao meu dossier de receitas que está uma confusão!
Mas depois disto tudo vem a preguiça.
Mas mesmo com preguiça este tipo de petisco sai a correr e no final ficamos tão ou mais feliz do que um prato mais elaborado nos faria!
Ingredientes:
- 500 g de bifanas
- 2 dentes de alho
- 2 copos (alto) de vinho branco
- 1 malagueta
- 1 folha de louro
- 2 colh (sopa) de mostarda
- Pickles q.b
- Azeitonas q.b
- Sal
- Pimenta
- Azeite e Margarina Culinária
Cerca de 1H antes coloque a carne a marinar: numa taça coloque a carne ás tiras, os dentes de alho picados, o vinho, a malagueta, o louro, tempere com sal e pimenta, envolva tudo e reserve.
Numa frigideira aqueça o azeite e deixe a margarina derreter.
Adicione a carne (sem o molho) e deixe fritar um pouco.
Quando a carne estiver quase cozinhada junte o molho e deixe-o borbulhar. Acrescente a mostarda e envolva no preparado.
Quando estiver cozinhado apague o lume e adicione os pickles e as azeitonas.
Leve à mesa na frigideira ou no prato de servir, acompanhe com pão fatiado.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário