segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Mousse de Chocolate


Há coisas que trazemos da infância...sabores, aromas.
Há dias em que passamos por algo que nos traz à memoria sentimentos e saudades dos anos que passaram.
Geralmente a mim acontece-me com aromas. Sempre fui boa de faro, sempre muito apurado, dou com eles á distância.
Sopas com nabo fazem-me recordar a sopinha da ama, e não precisam de me dizer que levou nabo, eu chego lá, vai lá saber-se porquê!
Café, canela e erva doce leva-me de novo aos pequenos almoços na casa da avó, o cheirinho do cozido á portuguesa para a casa da mãe...enfim. São coisas que ficam connosco para a vida e fazem-nos perceber o quanto crescemos.
Esta receita também veio comigo da infância.
Desde cedo que a sei de cor. E na dúvida é nela que aposto.

Ingredientes:

- 250 g de chocolate para culinária
- 6 ovos
- 6 colh. (sopa) de açúcar
- 125 g de margarina culinária

Derreta o chocolate com a margarida em lume brando.
Separe as gemas das claras e bata estas em castelo.
Acrescente o açúcar ás gemas e bata bem até atingir uma mistura esbranquiçada e cremosa. Aos poucos adicione o chocolate derretido, mexendo sempre para que as gemas não sofram choque de temperatura.
Mexa bem até envolver todo o chocolate.
Por fim acrescente as claras ao preparado, envolva com movimentos cuidadosos de baixo para cima. Desta maneira verá que a mousse aumentou o seu volume.

Coloque no frio até a hora de servir.

Sem comentários:

Enviar um comentário