sexta-feira, 20 de setembro de 2013
Bifes de Peru Recheados
Aquilo que público no blog, é o que se come cá por casa.
Na verdade acabei por planear melhor as refeições desde que estou em casa, não só porque tenho mais tempo, mas também porque me preocupo com aquilo que quero partilhar. Se pensar bem, o blog acabou por fazer com que as refeições sejam mais variadas e a preguiça não se apodera de mim tão facilmente como antes...afinal, mesmo com preguiça, há uma motivação que me faz levantar do sofá e ir divagar para a cozinha!
Desta vez tinha bifes de peru para fazer, mas na hora achei que lhes falta algo.
Decidi recheá-los e melhorar um pouco o prato que me parecia básico demais. E valeu a pena!
Ingredientes:
- 4 bifes de peru
- Queijo fatiado
- Fiambre fatiado
- 2 dentes de alho
- 3 colh (sopa) mostarda
- 1/2 copo de Vinho Branco
- Sal
- Pimenta
- Azeite
- 2 colh. (sopa) Margarina culinária
Disponha os bifes numa tábua, tempere com sal e pimenta e recheie-os com o queijo e fiambre fatiados.
Faça um rolinho em cada bife e prenda-os com a ajuda de um palito.
Numa frigideira coloque o azeite de forma a cobrir o fundo, junte a margarina e aqueça-os em lume brando.
Dê uma leve pancada nos dentes de alho e deite-os na frigideira,
Adicione os bifes enrolados e deixe fritar.
Quando estiverem com o tom dourado acrescente o vinho e a mostarda, envolva no molho e deixe fritar mais um pouco.
Quando estiverem a seu gosto apague o lume e sirva.
Aproveite o molho que se tornou ainda mais apetecível com o queijo que derreteu na frigideira!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário