quarta-feira, 11 de setembro de 2013
Fondue de Chocolate
Uma das melhores coisas que existe no mundo... Morangos e Chocolate!
Assim que esta maravilha piscou na minha cabeça tive que a fazer assim que pude, e foi logo na tarde seguinte.
Mergulhar estes morangos fresquinhos numa taça cheia de chocolate quente...hummmm!
Tão fácil de fazer e de agradar!
E o chocolate que sobrou ainda vai acabar em cobertura de um bolo delicioso que já anda a pairar nas minhas ideias!
Ingrediente:
- 500 g Morangos
- 200 g de Chocolate de Culinária
- 1 pacote de Natas
- Açúcar q.b.
Lave os morangos.
Tire-lhes o pé, corte ou meio ou deixe inteiro, como preferir.
Reserve numa taça.
Num tachinho coloque o chocolate partido e o pacote de natas.
Leve a lume brando e vá mexendo para que o chocolate se junte ás natas enquanto derrete.
A mistura vai ganhando uma consistência mais cremosa, verifique se é necessário adicionar açúcar e adoce a gosto.
Não pare de mexer para que o chocolate não se pegue ao fundo e quando começar a borbulhar apague o lume e mexa mais um pouco.
Retire e passe o chocolate para um taça ou para o recipiente do fondue.
Servir com o chocolate ainda morno.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)


Tenho a dizer que estavam deliciosos...já comia outra vez...
ResponderEliminarPois estava...uma verdadeira maravilha! nham nham
Eliminar