domingo, 9 de dezembro de 2012
Compota de Abóbora
Olá Gulosos e Gulosas! Com a chegada do Natal é hora de preparar alguns docinhos para os cabazes...sim porque a crise puxa pela nossa criatividade e este Natal para os mais crescidos haverá presentes caseiros que, na minha opinião, têm mais valor do que aqueles que são tirados de uma prateleira de um Centro Comercial.
E como nas prateleiras também já nada me alegra este docinho vai fazer feliz quem o receber!
Ingredientes:
- 1kg de abóbora sem casca e pevides
- 1 kg de açúcar branco
- 1 pau de canela
Depois de retidas a casca e as pevides corte a abóbora em cubos e leve-a ao lume num tacho fundo com um pouco de água a cobrir o fundo.
Deixe levantar um pouco a fervura mexendo sempre (a abóbora vai largando a sua própria água e o seu "doce").
Adicione o pau de canela e aos poucos o açúcar, mexendo sempre para não se agarrar demasiado ao fundo.
Depois de deitar todo o açúcar e de o envolver bem com a a abóbora tape o tacho e deixe cozer em lume brando cerca de 40 min.
Quando a abóbora estiver quase desfeira passe a varinha (se quiser pode deixar alguns pedaços) e deixe no lume por mais uns 15 min até estar no ponto que deseje.
Depois de feito deixe arrefecer um pouco e coloque em frasquinhos limpos e esterelizados e guarde-os com a tampa para baixo, desta forma cria vacuo e conserva-se por mais tempo antes de abrir.
Caso queira oferecer decore o frasquinho com etiqueta e fita alusivas á época!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário