Já andava a sonhar com bolos de chocolate e de sentir a casa com o cheirinho que estes bolos deixam no ar... mas também precisava de começar a eliminar as laranjas da fruteira que continuavam a olhar para mim!
E aqui está... foi uma inspiração repentina! Porque não regá-lo com sumo da laranja e deixar o bolo bem húmido como tanto gostam os cá de casa?
Ingredientes:
- 4 ovos
- 2 chav. farinha ( medida de chav. de chá)
- 2 chav. açúcar
- 1 chav. água morna
- 1 chav. chocolate em pó
- 1 chav. óleo
- 1 colh. chá de fermento
- Sumo de 1 laranja
- 1 colh de sopa de chocolate em pó
Comece por pré aquecer o forno a 180ºC.
Junte as gemas com o açúcar e depois a farinha aos poucos. Misture bem até obter um creme homogéneo.
Adicione o chocolate dissolvido na água e depois o óleo, mexendo sempre.
Bata as claras em castelos e junte á mistura anterior e por último o fermento.
Unte uma forma sem buraco, com manteiga e passe por farinha (se a forma for de silicone não será necessário).
Coloque a massa na forma e vai ao forno cerca de 30 min.
Entretanto, numa taça, dissolva a colher de sopa de chocolate em pó no sumo de laranja eliminando os grumos caso se formem.
Depois de verificar que está cozido (com o teste do palito), tirar o bolo do forno e rega-lo ainda quente com o sumo de laranja preparado anteriormente.
Sirva ainda morno ou á temperatura ambiente.

Sem comentários:
Enviar um comentário